Mais de 200 vagas! Aprenda uma profissão DE GRAÇA em um dos cursos do PlugMinas

Divulgação/PlugMinas/Andre Possati

PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital está com inscrições abertas para cursos de curta duração. Por meio do Núcleo de Criação e Design (NDC) do Senac, são ofertadas 270 vagas para as atividades que se iniciam no segundo trimestre de 2018, distribuídas entre os seguintes cursos: Manicure e Pedicure, Locutor/Apresentador/Animador, Programador Web, Desenhista de Moda, Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Costureiro, Cabeleireiro, Vitrinista e Maquiador.

De acordo com o edital, as inscrições para a os cursos de Manicure e Pedicure, Locutor/Apresentador/Animador, Programador Web (manhã) e Língua Brasileira de Sinais – Libras (manhã), podem ser feitas até o dia 4 de abril.

Já para os cursos Desenhista de Moda, Língua Brasileira de Sinais – Libras (tarde), Costureiro, Cabeleireiro, Vitrinista, Maquiador e Programador Web (tarde), as inscrições vão até o dia 10 de maio. As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico. Os interessados devem preencher corretamente todos os campos do documento.

Podem se candidatar a uma vaga do Processo Seletivo do PlugMinas para o NCD jovens com idade entre 14 e 29 anos, completados até o primeiro dia de aula expresso no edital.

Os candidatos deverão estar regularmente matriculados e frequentes em escolas da rede pública de ensino localizadas em Belo Horizonte ou Região Metropolitana, ou já terem concluído seus estudos (egressos) em uma escola da rede pública de ensino de Minas Gerais e que residam na capital ou RMBH.

Etapas

O processo seletivo é dividido em três etapas. A primeira consiste na análise dos dados declarados na ficha de inscrição. Já a segunda etapa consiste em entrevista, workshop e teste dos aprovados na primeira fase. A terceira fase consiste da matricula dos aprovados nas duas primeiras etapas.

Núcleo de Criação e Design

O Núcleo de Criação e Design (NCD) do Senac proporciona aos jovens formações ligadas ao mundo da moda e do design, visando aguçar a criatividade, a inovação e a autonomia. O Núcleo oferece cursos de curta e longa duração e os estudantes podem construir um itinerário formativo por meio de diversos cursos relacionados.

Documentos relacionados

– Clique aqui para acessar o Edital do Processo Seletivo NCD 2018 – 2;
– Clique aqui para acessar o formulário eletrônico de inscrição;
– Para o preenchimento do formulário, será necessário inserir o nome correto de sua escola, que você acha clicando aqui.

Da Agência Minas

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!