Cunhado de Ana Hickman é absolvido pela justiça; juíza alegou legítima defesa

Para proteger Ana Hickmann (c) Gustavo (e) matou Rodrigo (d)

Gustavo Henrique Bello Correa, cunhado da apresentadora Ana Hickmann, foi absolvido pela Justiça do crime de homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar. A decisão foi tomada nesta terça-feira (3) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A juíza Âmalin Aziz Sant’ana, responsável pelo processo, decidiu em veredito que Gustavo agiu em legítima defesa. “Se o acusado Gustavo efetuou um ou três tiros, tal questão é resolvida com o conhecimento pacífico e indiscutível de que a legítima defesa não se mede objetivamente, pois, a pessoa que luta por sua vida, desfere tantos tiros quanto sua emoção no momento, ou mesmo seu instinto de preservação, demonstram ser necessários. Nenhum de nós, em momento de contenda física incessante, como comprovado, consegue ter discernimento se está efetuando os disparos estritamente necessários para resguardar sua vida, ou não”, disse a juíza. A decisão também determinou que Gustavo não irá a júri popular.

As partes ainda podem recorrer da decisão.

Relembre o Caso

Rodrigo Augusto de Pádua, que era de Juiz de Fora, na Zona da Mata, estava hospedado no mesmo hotel que Ana Hickmann, no dia 21 de maio de 2016. Segundo o boletim de ocorrência, ele rendeu Gustavo e o obrigou a ir até o quarto de Ana, onde também estava a mulher dele, Giovana, que é assessora da apresentadora. Os três foram mantidos sob a mira de um revólver.

Ainda segundo o boletim, “as vítimas saíram correndo do apartamento, e Gustavo entrou em luta corporal, conseguindo desarmar o agressor”. Rodrigo chegou a efetuar dois disparos em direção às vítimas, acertando Giovana. Na luta, foi morto com três tiros.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!