Galo na Veia quer votar: entenda o movimento que está crescendo entre os atleticanos

Galo na Veia Quer Votar
Galo na Veia Quer Votar

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

A torcida do Atlético sempre foi reconhecida pelo apoio incondicional ao time nas arquibancadas. Mas nas últimas semanas um grupo de alvinegros têm mostrado o desejo de participar, também, da política do clube. É o objetivo central do movimento “Galo na veia quer votar”, que apresenta uma ideia ousada para democratizar a diretoria do Atlético.

A proposta prevê que os sócios-torcedores do programa Galo na Veia possam votar e ser votados para o Conselho Deliberativo, órgão responsável pelas decisões administrativas do clube.

O direito de participar do Conselho daria aos sócios-torcedores a possibilidade de colaborar ativamente na gestão atleticana, com o poder de eleger o presidente do Galo, ocupar cargos diretivos e fiscalizar as finanças do clube.

Todos os membros do programa de fidelidade, seja nas modalidades Black, Prata ou Branco, podem ter o direito ao voto, desde que compareçam a pelo menos 4 partidas do Atlético por semestre e tenham no mínimo 2 anos de contribuição como sócios-torcedores.

A iniciativa do “Galo na Veia quer votar” pretende conseguir uma mudança importante no Estatuto do clube, incluindo os sócios-torcedores no quadro de votantes. Para tanto, a ideia é retirar a participação política dos associados dos clubes Labareda e Vila Olímpica, que atualmente participam das eleições para o Conselho Deliberativo.

Outra mudança do movimento é a renovação dos conselheiros, que hoje são divididos entre Grande Beneméritos, Beneméritos, Natos e Eleitos. Já que os três primeiros são cargos vitalícios, a proposta sugere que, após o falecimento de seus membros, estes postos passem a ser ocupados por um novo conselheiro eleito.

Os torcedores que aprovem a medida podem preencher um abaixo-assinado, que será levado ao Conselho Deliberativo para ser analisado e colocado em votação.

Mais informações sobre a proposta de voto dos sócios-torcedores estão disponíveis em: facebook.com/GalonaVeiaquervotar