DE GRAÇA! Mostra Internacional de Cinema em Cores exibe produções sobre a vivência LGBT

O diálogo da religião com os LGBTs é percebido no filme “A Fé Que Nos Une”

Questionar, criar espaços para rupturas, propor novos caminhos e formas de perceber e sentir o mundo. O audiovisual, assim como outras manifestações artísticas, busca sensibilizar o indivíduo por meio de sua linguagem, desmitificando valores socialmente arraigados e ajudando a descontruir preconceitos.

Pensando nisso e no potencial da sétima arte para mobilizar a sociedade, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), realiza a 2ª Mostra Internacional de Cinema em Cores.

Com uma programação que se divide entre os dias 6 e 10 de abril, o evento também conta com a participação do UNA-Se Contra a LGBTfobia, do coletivo cineclubista cinefronteira e Fundação Clóvis Salgado (FCS).

Ao todo, o Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, irá exibir 19 filmes que trabalham os princípios de diversidade, liberdade, visibilidade e igualdade para toda a comunidade LGBT. Debates após alguns filmes irão contar com a presença de diretores, pesquisadores, jornalistas e militantes LGBT.

A programação é gratuita e pode ser acessada no site www.cultura.mg.gov.br. A retirada dos ingressos deve ser realizada 30 minutos antes de cada sessão.

Clique aqui para conferir a programação completa.

De Redação Bhaz com Agência Minas

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!