Escola do Legislativo oferece cursos de português gratuito; veja como se inscrever

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo, promove dois cursos à distancia sobre a língua portuguesa. E o melhor de tudo: totalmente de graça.

As inscrições para os dois cursos podem ser realizadas até o dia 29 de maio, pelo  ambiente virtual de aprendizagem da ALMG. Pessoas que nunca participaram de nenhuma atividade de educação a distância da Escola do Legislativo, deve primeiro, cadastrar-se neste link. Conheça os cursos abaixo:

Crase: Entendendo e Praticando

O intuito do curso de crase é ensinar aos estudantes o emprego certo do acento e o aperfeiçoamento de sua produção textual. O curso terá duração de oito horas. A capacitação dos estudantes será através de textos explicativos, vídeos e exercícios. Receberá o certificado de conclusão do curso o participante que realizar as atividades obrigatórias e obtiver nota global igual ou superior a 65%.

Treinando a Nova Ortografia

O curso tem o objetivo de repassar aos alunos, as principais mudanças do Acordo Ortográfico, preparando-o parar utilizá-las em redações e revisões de textos. O curso será dividido em seis aulas, com duração de seis horas. A capacitação terá exercícios de fixação para os alunos. Para o recebimento do certificado de conclusão do curso, o participante deverá fazer todos os exercícios apresentados ao final de cada aula  obtendo nota global igual ou superior a 70%.

As atividades dos cursos ficarão disponíveis até o próximo 5 de junho, no mesmo ambiente virtual. Em caso de dúvidas ou problemas de acesso, basta encaminhar email para [email protected].

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!