As reações destas pessoas diante de mãos se tocando no metrô são hilárias; o motivo?

Reprodução/Facebook

Um vídeo com reações engraçadas circula pelas redes sociais nos últimos dias. Nele, duas pessoas embarcam em um metrô e seguram na barra de ferro que dá apoio durante a viagem. Aos poucos, elas vão encostando na mão uma da outra, enquanto um terceiro passageiro apenas observa. Quando as mãos se encontram, as reações são de espanto.

O motivo para a surpresa é que, em alguns países orientais, tocar a mão de alguém do sexo oposto pode ser considerado um convite para fazer sexo. E, assim como no Japão, a cultura de outros lugares determina que o contato físico deve ser o menor possível. Encostrar em outra pessoa também pode ser interpretado como falta de educação.

O vídeo que mostra a reação das pessoas no metrô tem dado que falar entre internautas brasileiros. A maioria tem se divertido com a situação, enquanto outros aproveitam a oportunidade para fazer críticas ao próprio país. “Se apenas pegando na mão eles reagem assim, imagine a cara que eles fariam se fossem andar de ônibus no Brasil”, escreveu uma mulher. “Eu acho falta de respeito tocar a outra pessoa sem a permissão dela, mas o Brasil é um país tão sem princípios que até assoviar para uma mulher dá cadeia”, disse outra internauta.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!