Acidente aéreo mata 257 pessoas na Argélia; ninguém sobreviveu à tragédia

A aeronave havia decolado há poucos instantes da queda

Um acidente aéreo na Argélia matou 257 pessoas nesta quarta-feira (11). De acordo com o Ministério da Defesa ninguém sobreviveu à queda que vitimou militares e seus familiares que estavam no voo.

Dez pessoas compunham a tripulação da aeronave e outros 247 passageiros estavam à bordo da aeronave Ilyushin IL-76, que é de fabricação russa, no momento da queda. A aeronave havia decolado há poucos instantes da queda e tinha como destino a região sul do país onde campos de refugiados saarauis estão instalados. Antes seria feita uma escala em Bechar.

A queda aconteceu em uma área rural que não é habitada e que fica próximo ao Mar Mediterrâneo e a 30 km de Argel, capital do país. Fabricado na década de 70 a aeronave russa tem como finalidade o transporte de militares e cargas.

O acidente aéreo é considerado um dos mais graves na história da Argélia e as causas serão investigadas. Membros da Defesa Civil, policiais, médicos e membros do exército local estão auxiliando os trabalhos de resgate.

Da Redação Bhaz com G1

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!