Manifestações pela soltura de Lula complicam trânsito na manhã desta quarta em BH

Rafaella Dotta/Brasil de Fato MG | Jefferson Silva | Ronei Cardoso

Foto em destaque: Rafaella Dotta/Brasil de Fato MG | Jefferson Silva | Ronei Cardoso

Motoristas que circulam por diferentes vias da capital mineira precisaram ter paciência nesta quarta-feira (11). É que manifestações realizadas em vários pontos da cidade complicaram o trânsito no início desta manhã.

Um dos atos fechou a pista mista da avenida Antônio Carlos, nas proximidades da UFMG, no sentido para o Centro, por volta das 6h20. Objetos foram incendiados e colocados na rua para interditar a via. O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar as chamas e o trânsito apresentou lentidão, com reflexos na pista do Move.


A avenida Nossa Senhora do Carmo, na região Centro-Sul de BH, foi outra escolhida pelos manifestas. O protesto ocorreu na altura do trevo do Belvedere. Por lá, a BHTrans orientava condutores a usarem desvios pelas ruas Nicarágua e Panamá.

Na região metropolitana, outro grupo favorável ao ex-presidente queimou pneus na BR-381. Tudo ocorreu em frente à fábrica Vilma, na altura do km 478, em Contagem.

Praça Afonso Arinos

Ainda nesta quarta, manifestantes prometem se reunir na praça Afonso Arinos, no Centro de BH, para mais um ato. A mobilização está marcada para ocorrer a partir das 17h.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!