Três ônibus são incendiados nesta madrugada; polícia apura ligação entre casos

Em todo o Estado, 69 ônibus já foram incendiados desde 3 de junho

Três ônibus foram incendiados durante a madrugada desta quinta-feira (12) em Belo Horizonte e região metropolitana. Em Contagem, por volta de oh24m, o coletivo da linha 303 (Colonial/Cidade Industrial) foi totalmente destruído por um casal que ateou fogo ao veículo.

À Polícia Militar (PM) o condutor disse que foi abordado por duas pessoas, uma delas com uma arma de fogo. Na sequência um deles entregou uma carta e ordenou que o motorista entregasse às autoridades. Nela é cobrada melhores condições para os detentos da Penitenciária Nelson Hungria.

Após o motorista desembarcar, o casal espalhou um líquido inflamável no coletivo e ateou fogo na sequência. O homem e a mulher fugiram em um veículo escuro, porém o condutor não conseguiu identificar qual o modelo e placa. Dentro do carro estavam mais três pessoas, conforme relato da testemunha.

Em Brumadinho, um microônibus foi incendiado no bairro Aranha às 2h. O condutor foi informado pela vizinhança que o coletivo estava em chamas e afirmaram que perceberam uma “correria”, conforme disseram, pelas ruas do bairro. O condutor tinha o costume de deixar o veículo próximo à sua residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e a empresa se comprometeu a remover o veículo durante o dia.

Por fim, no bairro Juliana, região Norte da capital, a PM foi acionada após outro microônibus ser queimado. O veículo que trazia moradores do Norte de Minas Gerais para um evento de agronegócios foi tomado pelas chamas em frente ao Centro de Estudos Sindicais da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg).

Ainda não se sabe se o incêndio dos dois microônibus têm relação com a reivindicação da Nelson Hungria. Em nenhuma das ocorrências houve feridos e nenhum suspeito foi preso.

Bombeiros foram acionados nas ocorrências (Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!