Home Notícias BH Quinto ônibus é incendiado na Grande BH em dois dias; motivação desconhecida

Quinto ônibus é incendiado na Grande BH em dois dias; motivação desconhecida

Um ônibus da linha 2590 (Vila Cristina/Eldorado) foi incendiado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (13). Com isso chegou-se ao quinto coletivo incendiado em dois dias.

Aos policiais militares o motorista e o agente de bordo alegaram que estavam chegando ao ponto final quando foram surpreendidos por dois indivíduos que simularam estar armados.

Eles desceram do veículo enquanto um dos criminosos espalhou o líquido inflamável no interior do veículo. Já o comparsa ficou do lado de fora para observar se alguém viria. Aos funcionários da empresa São Gonçalo foi entregue uma carta para ser repassada às autoridades.

Apesar do conteúdo dela não ter sido revelado acredita-se que possa estar relacionada ao pedido feito deste os últimos ataques a coletivos para que as condições de penitenciárias do Estado melhorem, principalmente a Nelson Hungria.

As chamas destruíram o ônibus totalmente e atingiram a rede elétrica. Por conta disso a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada. Após atearem o fogo os criminosos fugiram e não foi possível observar as características deles. Até o momento ninguém foi preso.

Na tarde de ontem outro coletivo foi incendiado, desta vez em São Joaquim de Bicas. A Polícia Militar (PM) localizou os suspeitos e prendeu o trio envolvido no incêndio criminoso. Outros três ônibus foram incendiados criminosamente na madrugada de quinta-feira (12).

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Comentários

Carregar mais em BH