Homens morrem eletrocutados em fazenda no Triângulo Mineiro

Bombeiros encontraram parte da estrutura desmontada

Dois homens de 28 e 45 anos morreram eletrocutados, na noite deste sábado (14), em Campina Verde, no Triângulo Mineiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros estava sendo realizado em uma fazenda da região o evento Laçado de Novilhas.

Em determinado momento uma tenda instalada no local da apresentação soltou-se devido o tempo chuvoso e foi ao encontro de uma rede elétrica. Neste momento populares tentaram segurá-la e foram eletrocutados, visto que o suporte era metálico.

Os Bombeiros informaram que algumas pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro da região por conhecidos. Eles não correm risco de morte. Os que vieram a óbito receberam reanimação pulmonar, mas não resistiram a caminho da unidade hospitalar.

A perícia esteve no local e realizou a avaliação de risco e preservação do local, assim como o Corpo de Bombeiros. Pelo fato da rede elétrica ter sido afetada a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) esteve presente. No entanto, antes da chegada dos Bombeiros ao local do incidente os organizadores já haviam desmontado a estrutura do evento.

No momento do incidente chovia na fazenda (Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!