Criminosos colocam fogo em ônibus na Grande BH; sexto caso em quatro dias

Ataques aos coletivos começaram em dezembro

Um ônibus da linha 7540 (Alvorada/Belo Horizonte) foi incendiado na noite deste domingo (15) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Este foi o sexto coletivo tomado pelas chamas em quatro dias.

De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens abordaram o motorista que havia chegado ao ponto final para encerrar a última viagem quando foi obrigado a passar aos criminosos toda quantia em dinheiro que estava no veículo. Após entregar o valor ele desceu do coletivo, pois os homens afirmaram que iriam incendiá-lo.

Um dos suspeitos, que aparentava ser menor de idade, espalhou o líquido inflamável no ônibus e ateou fogo. Ao fazer contato com outro motorista, desta vez da linha 450 (Alvorada/São Luiz), a PM foi informada que a dupla também havia roubado o coletivo levando todo dinheiro que estava com o condutor. Para que ele não reagisse ao assalto os criminosos mostraram a arma de fogo que portavam.

Este motorista relatou ainda que havia comparsas dos criminosos os esperando em uma esquina do bairro Alvorada. Antes de fugirem, um bilhete escrito em folha de caderno foi entregue ao motorista. Nele era reivindicado melhores condições na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.

Enquanto a PM atendia essa ocorrência um menor deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Teresópolis com queimaduras de terceiro grau. Suspeita-se que ele possa ser um dos criminosos que atearam fogo no coletivo, visto que sua mãe afirmou que desde às 17h ele estava fora de casa e o caso ocorreu após às 22h. Como o estado de saúde dele é considerado grave ele foi encaminhado ao Hospital João XXIII.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Betim.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!