Frio deve aumentar em BH na madrugada desta terça; confira previsão para semana

Temperatura registrará queda no fim de semana

A meteorologia prevê para os próximos dias a chegada de uma massa de ar frio em Belo Horizonte e região metropolitana. Com isso a sensação de frio aumentará principalmente a partir da madrugada desta terça-feira (17).

O meteorologista Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), afirmou que nesta segunda-feira (16) há possibilidade de chuva na capital mineira. Os termômetros ficarão entre 16ºC e 26ºC. “Para os próximos dias, as chances de chuva diminuem e teremos o frio em BH”, afirmou. A previsão para os próximos dias é de que a temperatura fique abaixo de 15ºC.

Uma frente fria, de acordo com o meteorologista, fará com que a nebulosidade aumente e, no começo da manhã, haja nevoeiro. “Uma massa sobre o oceano faz com que o ar fique mais gelado, principalmente na madrugada e primeiras horas do dia”, destaca Cléber.

O restante da semana será de céu nublado na maioria das regiões de Minas Gerais, incluindo BH. Porém, no Triângulo, Norte, Noroeste e na região do Rio Doce há possibilidade de chuva.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!