Ministro da Segurança Pública diz que milícia é responsável por morte de Marielle

Assassinato de Marielle Franco causou comoção no Brasil e até no exterior

O ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse na manhã desta segunda-feira (16), que a atuação de milícias é a principal hipótese para explicar a morte da vereadora Marielle Franco e do motoristas Anderson Pedro Gomes. Eles foram executados a tiros após participarem um evento que reunia jovens negras, na Lapa, no Centro do Rio, há pouco mais de um mês,

Jungmann, em entrevista à rádio CBN, disse ainda que a Polícia Civil do Rio considerou várias hipóteses para o crime antes de atribuir à milícia a autoria.  Segundo o ministro, pelo menos oito equipes estão trabalhando para a apuração do caso.

“Estão praticamente com uma ou duas pistas praticamente fechadas. E digo que, talvez hoje, apenas uma. E que eles (os investigadores) têm caminhado bastante. Essa (hipótese) mais provável, até aqui, remete esse crime à atuação de milícias no Rio de Janeiro”, afirmou. “Agora, os detalhes eu nem pergunto porque eu acredito que, numa investigação como essa, há um limite para você pressionar as equipes que estão trabalhando para desvendar esse crime”, desconversa Jungmann.

No último dia 7, foi desencadeada pelas forças de intervenção no Rio uma operação de combate à milícia que prendeu 142 maiores de idade e apreendeu sete menores, na Zona Oeste da capital. O grupo estava numa festa em um sítio em Santa Cruz, onde a polícia encontrou diversos carros importados, fuzis, granadas e até roupas militares

 

 

 

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!