PM comete suicídio após adolescente de 15 anos levar tiro acidental em motel; menor morreu

Reprodução/StreetView

A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de uma adolescente de 15 anos e de um policial militar, de 21, que teria tirado a própria vida na Zona Leste da cidade. Eles estavam em um motel, no último sábado (14), quando a jovem foi assassinada com um tiro. Até agora, as autoridades acreditam que o disparo que a matou teria sido acidental. O PM, por sua vez, teria entrado em desespero e cometido suicídio.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o policial e adolescente estavam em um quarto com um amigo do homem, um rapaz de 19 anos, e outra moça de 15. Em determinado momento, o amigo – que trabalha como caixa -, teria disparado a arma do PM acidentalmente contra a adolescente. Foi então que o policial entrou em desespero e tirou a própria vida.

O caso foi registrado no 10º Distrito Policial (DP) da Penha como homicídio e suicídio. Ouvido pelos investigadores, o amigo do PM negou ter feito o disparo que matou a adolescente. Os quatro se conheceram em uma balada e combinaram de ir ao motel. Elas entraram no estabelecimento escondidas no banco de trás do carro do policial, que estava de folga.

A amiga da adolescente morta contou que o caixa manuseava a arma do PM, uma pistola .40, quando o disparo ocorreu. A vítima foi baleada na cabeça.

Funcionários do motel escutaram os tiros e acionaram a Polícia Militar. A arma do PM e os celulares dos envolvidos foram apreendidos. Agora, as autoridades vão analisar imagens de câmeras de segurança do estabelecimento para tentar chegar a uma conclusão sobre o caso.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!