Volta da Contorno agita BH nesta semana; pessoas em situação de rua vão correr

Wanderley Lemes participará da corrida deste ano

Após o sucesso do ano passado, a Volta da Contorno retorna no próximo sábado (21) em Belo Horizonte com o objetivo de fazer com que os participantes superem seus limites pelas ruas de umas das mais conhecidas avenidas da capital mineira.

O desafio para os participantes é conhecido, visto que o percurso tem subidas e passa no tobogã da Contorno. Na edição deste ano, a arena de largada e chegada será montada na Praça Floriano Peixoto em frente ao hospital da Unimed, no bairro Santa Efigênia.

A novidade é a participação de Corredores da Rua que integram a equipe de atletas que estão em situação de rua. Eles fazem parte de um projeto social voluntário que acontece no Albergue Municipal Tia Branca. Um exemplo de reinserção social e recuperação para pessoas muitas vezes invisíveis na sociedade.

(Reprodução/Facebook/Quanta Sports)

Preparador físico, médico cardiologista e atletas que treinam com os moradores de rua são todos voluntários. Wanderley Lemes, tabagista e dependente químico há 30 anos encontrou na corrida um grande apoio para ajudá-lo a se livrar dos vícios. “A corrida me dá força, está me ajudando a vencer meus obstáculos. Fiz novas amizades, estou me sentindo gente. Estou muito ansioso para chegar o dia”, contou.

A Volta da Contorno terá largada às 7h30m e as inscrições ainda podem ser feitas clicando aqui. A realização e organização são da Quanta Sports, empresa que organiza as integralmente ou tecnicamente as maiores provas de corrida de rua de Belo Horizonte.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!