Estudante brasileiro é morto a facadas em universidade dos Estados Unidos

Reprodução/ Binghamton University

Um estudante brasileiro de 19 anos foi morto a facadas no campus da Universidade de Binghamton, no estado de Nova York, no último domingo (15). João Souza fazia curso de engenharia e foi atacado por volta das 22h30. O autor do crime, que também é aluno da instituição, foi detido na segunda-feira (16). Agora, as autoridades querem entender o que o levou a atacar o colega.

Câmeras de segurança divulgadas pela polícia mostram o suspeito, um homem de pele clara que usava calças e um capuz escuro. Ele chegou a fugir do local, mas foi preso em seguida. De acordo com a imprensa local, a universidade emitiu um comunicado em que afirma que o crime não parece ter sido um ato aleatório.

João Souza participava da produção de peças de teatro na universidade e também se destacava no time de futebol. O brasileiro formou-se no ensino médio também nos Estados Unidos. A morte dele é a segunda ocorrida na universidade. Em março, uma estudante de 22 anos foi estrangulada em uma residência do campus. O autor do crime teria sido um colega do curso de enfermagem, que fugiu para a Nicarágua após a morte.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!