MST ocupa fazenda de Oscar Maroni em São Paulo; ‘magnata’ acionou advogados

Fazenda de Maroni, em Araçatuba, foi ocupada pelo MST nesta terça-feira

A fazenda do empresário Oscar Maroni, em Araçatuba, no interior de São Paulo, está ocupada por membros do Movimento dos Sem Terra (MST) desde a manhã desta terça-feira (17). A ação, de acordo com a organização do ato, faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária e é um forma de protestar contra a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que o grupo considera como “arbitrária”.

O MST também reivindica agilidade na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco, assim como do motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro. Oscar Maroni, conhecido como “magnata do sexo”, já acionou seus advogados, que, segundo ele, estão tomando as devidas providências. O empresário afirma que a ocupação tem conotação política.

Oscar e a prisão de Lula

Como forma de comemorar a prisão do petista, o empresário montou uma espécie de altar com fotografias do juiz Sérgio Moro e da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, em frente ao Bahamas Hotel Club. Para ele, os dois foram responsáveis pela justiça ter sido feita.

Um vídeo também mostra Maroni apalpando uma mulher. Ele acaricia os seios dela diante de uma multidão. Além disso, em comemoração à prisão de Lula, ele distribuiu nove mil latas de cerveja

(Reprodução/Facebook/MST)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!