Polícia descobre galpão clandestino com mais de R$ 3 milhões em cargas roubadas

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil encontrou diversos produtos roubados e armas em um galpão clandestino no bairro Inconfidentes, em Contagem, na Região Metropolitana da capital. O caso aconteceu na última sexta-feira (13).

Foram apreendidos dois caminhões roubados e carregados com cigarros da marca Souza Cruz; uma escopeta calibre 12; revólveres; colete balístico; dois bloqueadores de sinais; aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Ao todo, todos os produtos apreendidos estão avaliados em aproximadamente R$ 3 milhões.

De acordo com a polícia, a carga de cigarro foi roubada no último dia 10 de abril, entre as cidades de João Monlevade e São Domingos do Prata, na região Central do Estado. No crime, cerca de 20 criminosos armados com fuzis renderam o motorista do caminhão e as equipes que participavam da escolta. Já a carga de eletrônicos, foi roubada na cidade de Juatuba, na Região Metropolitana, no último dia 4 de abril.

O Delegado Christiano Xavier, responsável pelo caso, explicou que a Polícia Civil está levantando informações sobre os possíveis suspeitos do crime. Segundo ele, provavelmente, os autores do roubo não são os mesmos que estavam guardando os materiais no galpão.

“Estamos investigando a autoria dos crimes, mas constatamos que foram crimes cometidos com modo de agir diferentes. Fato que indica que o galpão serviria para condicionar produtos de roubos distintos”, explicou.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!