Polícia investiga sumiço de imagens em caso de estupro de jovem em autoescola

A Polícia Civil investiga o desaparecimento das imagens da câmera de segurança de uma autoescola de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde uma jovem de 18 anos teria sido estuprada pelo instrutor no começo do mês. Na denúncia, a vítima relatou que fazia aula em um simulador quando o instrutor apalpou seu corpo e tentou beijá-la.

As imagens da câmera seriam parte essencial na investigação do caso e está sendo analisado o desvio de provas. A delegada Alessandra Rodrigues disse que foi informada de que não há imagens do dia e horário do momento do crime. “Vamos mandar um perito para verificar o equipamento de simulação”, afirmou.

Mesmo com a justificativa de que não há imagens do momento, a câmera está com a perícia e só será entregue ao fim dos trabalhos. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) é obrigatório a gravação das aulas de simulação.

Os depoimentos da vítima, de sua mãe e do instrutor já foram colhidos pela Polícia Civil. Uma aluna da autoescola relatou que enquanto a jovem estava na sala do simulador a porta estava trancada.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!