Sensação térmica em estação de BH chega aos 9ºC na madrugada desta terça

Madrugadas serão mais frias em BH devido a sensação térmica

O frio vem chegando a Belo Horizonte e os termômetros começam a registrar temperaturas mais baixas, principalmente durante as madrugadas. E a sensação térmica tem diminuído por conta de fatores diversos, entre eles a ocorrência de fortes ventos.

Nesta terça-feira (17), a estação meteorológica de Cercadinho, localizada próximo ao BH Shopping, registrou sensação de 9ºC. Anete Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), afirmou que isso ocorreu devido a altitude do local e a presença de árvores. “A vegetação aliada com os ventos contribui para a sensação de frio”, afirmou.

Na região central da capital a sensação foi de 17ºC, mostrando desta forma a diferença entre os pontos de Belo Horizonte. Para esta terça a mínima será de 17ºC com a máxima alcançando os 25ºC.  Uma frente fria que está em BH fará com que a nebulosidade aumente e no começo da manhã haja nevoeiro na cidade.

No decorrer da semana as temperaturas devem apresentar elevação, mas no decorrer da madrugada o frio deverá continuar.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!