Vaga de emprego para secretária exige manequim 38 de candidatas e causa polêmica

O anúncio para uma vaga de secretária em um escritório de advocacia no Distrito Federal está causando uma enorme discussão nas redes sociais. Dentre as exigências para o cargo está a de que a candidata tenha o manequim 38 e calce 37. Além disso, a participante deve incluir suas redes sociais no processo e enviar um currículo com foto. A vaga foi divulgada via Instagram, mas a postagem foi excluída após a polêmica.

Proprietário esclarece

Em conversa com o Jornal de Brasília, o proprietário do escritório Modtkowski Advocacia e Associados, Felipe Modtkowski, explicou que a polêmica trata-se de um mal entendido.

Segundo ele, a procura pela candidata com manequim 38 é por conta de uma semelhança com uma antiga funcionária. “Eu tinha acabado de adquirir um uniforme com base na secretária anterior. Para não perder esse investimento, fiz a postagem informando o manequim”, disse ao veículo.

Felipe Modtkowski disse que a divulgação do caso nas redes sociais gerou “uma conotação totalmente negativa, depreciativa”. O advogado disse que preferiu retirar a postagem, mas negou qualquer preconceito.

Para o proprietário, a análise do perfil das candidatas na internet é uma tendência corporativa. “Muitas vezes, no próprio LinkedIn, os empregadores avaliam as redes sociais para verificar hábitos. A profissional contratada vai carregar a imagem do escritório, vestir a camisa. É a pessoa chave na empresa, que lida diretamente com ferramentas que têm muito valor econômico. Isso ocorre até para criar um laço de confiança”, ressaltou.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!