Mulher é sugada por janela quebrada de avião e morre nos EUA

Aeronave fez pouso forçado na Filadélfia depois da explosão da turbina

A Junta Nacional de Segurança do Transporte dos Estados Unidos (NTSB) está investigando um acidente aéreo que matou uma passageira, na noite de terça-feira (17). A mulher foi sugada para fora do avião depois que uma janela da aeronave se quebrou, de acordo com a Agência EFE.

O acidente ocorreu com boeing 737-700 da empresa Southwest Airlines que deixou o aeroporto de LaGuardia,  en Nova York, com destino a Dalas. A aeronave foi obrigada a fazer um pouso forçado na Filadélfia, depois que houve uma explosão na turbina esquerda.

Com a explosão, a peça atingiu e quebrou uma janela. Sem pressurização na cabine, a passageira foi sugada e ficou com parte do corpo para fora da aeronave. Ela foi retirada por outros passageiros que tentaram tampar o buraco na janela com salva-vidas e outros objetos. A mulher ficou bastante ferida e não resistiu.

De acordo como presidente da NTSB, Robert Sumwalt, afirmou que o acidente está sendo tratado como uma “falha mecânica”. Além disso, garantiu à Agência EFE, que este é o primeiro acidente dentro de uma aeronave de uma companhia aérea americana desde 2009.

De acordo com o chefe do Corpo de Bombeiros da Filadélfia, Adam Dam Thel, além da vítima fatal, outro passageiro com ferimentos graves foi encaminhado a um hospital. Outros 12 foram atendidos por médicos ainda no saguão do aeroporto com ferimentos leves. Eles foram liberados em seguida.

com Agência Brasil/Agência EFE

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!