Coroinha de 13 anos contrai DST e denuncia estupro em paróquia após ter sintomas da doença

Reprodução/StreetView

A Polícia Civil da Bahia investiga o caso de um adolescente de 13 anos que teria sido estuprado por diversas vezes na Paróquia de Santo Antônio, na cidade de Caravelas. O garoto, que é coroinha, foi diagnosticado com sífilis  – doença sexualmente transmissível -, e acusa o líder dos coroinhas de ter abusado sexualmente dele.

De acordo com a Polícia, o adolescente começou a frequentar o grupo de coroinhas da igreja em abril do ano passado. Ele relatou ter sofrido pelo menos cinco abusos por parte do suspeito. O homem nega que tenha cometido o crime, mas exames constataram que ele tem sífilis.

Ainda segundo o garoto, os abusos ocorriam sob ameaças. O homem dizia que mataria a irmã dele, de 8 anos, além de um primo. Ele também chegou a oferecer dinheiro para que o adolescente não contasse sobre a violência sofrida. A mãe da vítima procurou o Conselho Tutelar depois que os sintomas da sífilis começaram a aparecer.

A polícia também investiga outro caso de abuso sexual envolvendo o mesmo líder dos coroinhas.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!