Escola é acusada de homofobia com criança; ‘ele é afeminado e pode estragar os outros’

Reprodução/StreetView

Circula pelas redes sociais o relato de um morador da cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, sobre uma criança que teria sofrido discriminação em uma escola da cidade. Conforme a postagem, uma professora teria chamado os pais do aluno na unidade para denunciar um “comportamento afeminado da criança”.

A postagem, que já conta com mais de 1,4 mil compartilhamentos, tem o seguinte trecho: “Meu sobrinho estuda na Escola Pinto Bandeira e uma de suas professoras chamou a mãe do menino essa semana e disse que ele tinha comportamentos de menina, meio afeminado, que era um tomate podre e iria estragar as outras crianças, que o melhor era ela trocar o filho de escola”. Confira:

Secretaria vai apurar

O Bhaz entrou em contato com a Escola Pinto Bandeira e recebeu a informação de que o caso já está sendo apurado junto a Secretaria de Educação de Canoas e a prefeitura para resolver o problema. Em nota, a secretaria explicou que não recebeu nenhuma reclamação formal sobre o caso.

Entretanto, se a denúncia for verdadeira, a Prefeitura de Canoas tomará todas as providências necessárias para responsabilizar o autor. Mas se for mentirosa, a pessoa que propagou essa informação será denunciada para a polícia, por ter divulgado uma notícia falsa que inclusive coloca em risco a integridade física dos profissionais da escola.

“A Prefeitura de Canoas trata com extrema seriedade a pauta da diversidade sexual. A prova disso é que o tema é trabalhado, de forma sistemática, junto ao corpo de professores da rede municipal, capacitando os mesmos para melhor inserção e acompanhamento de alunos homossexuais. Além disso, neste ano a Prefeitura promoveu a maior Parada LGBT do Rio Grande do Sul, dando visibilidade às pautas de gays, lésbicas, bi e transexuais, mesmo recebendo centenas de críticas.

A Prefeitura de Canoas e a Secretaria Municipal da Educação reforçam a confiança nos mais de 1.600 professores da rede municipal que dedicam a sua vida ao ensino e labutam diariamente nas 84 escolas da cidade”, diz o texto.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!