‘Gato’ de energia é descoberto mais uma vez em academia dos jogadores Pratto e Léo Silva

Academia está localizada no bairro Cachoeirinha

Técnicos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) identificaram um novo roubo de energia, popularmente conhecido como “gato”, na academia Pratto Fitnes, nesta quinta-feira (18). Os jogadores Lucas Pratto e Leonardo Silva, ambos com passagem pelo Atlético-MG, são sócios da empresa.

De acordo com a Cemig, desde dezembro, data em que foi descoberta o primeiro roubo de energia, a academia é monitorada frequentemente. A assessoria da companhia ainda informou que após a confirmação da irregularidade o gerente da academia foi conduzido à Central de Flagrantes (Ceflan) da Polícia Civil na companhia de seu advogado.

Os detalhes técnicos da operação ainda serão disponibilizados pela Cemig. Uma das punições para a irregularidade cometida é o pagamento do montante referente ao roubo de energia, além de responder criminalmente.

Além da irregularidade constatada em dezembro, no mês de agosto tinha sido identificado na academia uma fraude eletrônica ocasionada pelo corte de um fio que, de forma não contínua, acabava reduzindo os valores da conta.

O Bhaz entrou em contato com a academia, mas foi informado que os responsáveis não estavam presentes.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!