Gleisi Hoffmann, presidente do PT, fala à TV Al Jazira para pedir apoio a Lula

STF considerou que não havia provas suficientes para a condenação da senadora.

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-RS), em vídeo enviado à TV Al Jazira, pediu apoio do mundo árabe ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), que é hoje, segundo ele, “um preso político”. “Convido a todos e a todas a se juntarem conosco nesta luta por “Lula Livre”, afirmou a petista.

No vídeo de mais de dois minutos, Gleisi lembra que “Lula sempre foi um grande amigo do mundo árabe”. Ela lembra que o petista foi o único presidente que visitou a região e, em seu governo, os negócios se multiplicaram por cinco. Lembrou também que o ex-presidente sempre defendeu a formação do Estado Palestino.

Em seguida, a senadora reafirmou que Lula foi condenado por “juízes parciais num processo ilegal”. “Não existe nenhuma prova de culpa, apenas acusações falsas”, afirmou a petista. E mais: garantiu que a prisão do petista é para evitar que ele se candidate à Presidência da República.

“A prisão de Lula é a continuidade do golpe, que teve início, em 2016, com a retirada da presidente Dilma do governo. Ela não cometeu nenhum crime”, garante a senadora. Ela disse que os brasileiros “querem viver como nos tempos de Lula”. Afirmou ainda que, apesar do petista estar preso, o povo brasileiro está “resistindo à injustiça” com manifestações diárias e em vários locais do país.

O vídeo é gravado em português e traz legendas em árabe.

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!