Encontro ruim? Mulher recebe conta de mais de R$ 100 após não responder mensagem de crush

Reprodução/Facebook

Uma norte-americana de 23 anos recebeu a conta do jantar que teve com um homem semanas depois de encontrá-lo para se conhecerem. Amanda Burnett, de Indiana, compartilhou a história no Twitter e no Instagram. Na web, a atitude do rapaz tem dividido opiniões. Ele cobra dela o equivalente a R$ 133. O valor inclui bebidas, o que a moça comeu e “taxas de serviço”.

“Um cara acabou de me mandar uma conta pelo nosso jantar de algumas semanas atrás porque eu não respondi a mensagem dele… Eu não consigo inventar esse tipo de coisa!”, escreveu Amanda nas publicações. E, para a surpresa da mulher, a cobrança não parou por aí: o homem ainda enviou um recado dizendo que se ela não pagasse ainda estaria sujeita a multas.

Amanda mostrou a cobrança feita pelo homem na web (Reprodução/Facebook)

“Pague a fatura para evitar penalidades ou multas, caso contrário será entregue a uma agência de cobrança”, avisou o cobrador. Amanda ficou revoltada, mas muitos internautas acharam injusto ela “desaparecer” depois do encontro. “Amanda, ele obviamente não quer o pagamento. Mas você deveria ter tido a decência de responder a mensagem com um ‘obrigada pelo jantar, mas acho que isso não vai funcionar'”, argumentou um internauta ao comentar a situação.

Depois que os posts ganharam repercussão, a norte-americana apagou tudo e bloqueou os perfis dela. Antes, no entanto, fez um tuíte: “Você, mulher, não é obrigada a dar nada em troca de um jantar”. Resta saber se Amanda vai pagar a conta ou se será acionada por uma agência de cobrança. E você, o que faria caso recebesse a conta de um encontro ruim? Conta pra gente!

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!