Acidente grave entre carreta e seis carros deixa dois mortos na BR-381

Reprodução/TV Globo

Duas mortes foram registradas em um acidente grave na BR-381, na noite dessa quarta-feira (19). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de uma carreta que descia no sentido para a capital mineira perdeu o controle do veículo e bateu em outros seis carros. O acidente ocorreu em Betim, na região metropolitana de BH.

Ainda havia um congestionamento na estrada por conta de outra batida que tinha ocorrido mais cedo, no sentido contrário da pista. O motorista da carreta não conseguiu parar a tempo e atingiu os veículos que estavam parados no engarrafamento.

Não foram divulgadas informações sobre a identidade das vítimas fatais. Outras pessoas também se envolveram no acidente, tiveram ferimentos leves e foram socorridas para hospitais próximos.

De acordo com a PRF, dois homens que fugiam da Polícia Militar, após praticar um roubo, bateram o carro em que estavam no sentido contrário da pista (destino São Paulo). Os criminosos assaltaram um casal no bairro Santa Maria, em Contagem, e fugiram em um veículo da cor prata, que possuía outros dois ocupantes.

A Polícia Militar conseguiu localizar os suspeitos e deu início a uma perseguição, com um cerco na estrada. Os suspeitos bateram o carro no bairro PTB, em Betim. O automóvel ficou atravessado na pista da BR-381.

Houve troca de tiros entre os suspeitos e a polícia, na qual dois criminosos ficaram feridos. Os homens foram socorridos e atendidos em hospitais da região sob escolta policial. Todos os ocupantes do veículo foram presos.

De acordo com informações, a suspeita é que o engarrafamento no sentido BH tenha sido por conta desse acidente com os criminosos e que gerou a batida envolvendo o caminhão, os seis carros de passeios e tendo deixado dois mortos.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!