BH tem madrugada mais fria do ano nesta quinta; sensação térmica chegou a 5ºC

Termômetros devem registrar baixa temperatura até o domingo

A madrugada desta quinta-feira (19) foi a mais fria do ano em Belo Horizonte. O meteorologista Claudemir Félix, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), afirmou ao Bhaz que na estação Cercadinho foi registrado 13ºC. A sensação térmica na região próxima ao BH Shopping chegou aos 5ºC devido as rajadas de vento.

Para hoje, os termômetros na capital mineira devem ficar entre os 13ºC e 25ºC com a umidade relativa do ar ficando em torno de 45% no período da tarde.

E o frio deve continuar em BH até o próximo domingo (22) devido a atuação de uma massa de ar frio, porém as chuvas estão descartadas. “Essa massa de ar frio típico deste período do ano está atuando sobre a região Sudeste e tem provocado queda nas temperaturas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo”, afirmou o meteorologista.

Em Monte Verde, no Sul do estado, a mínima registrada foi a de 4,8ºC com sensação de 4ºC, sendo assim a menor de Minas Gerais no ano.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!