Soldado da PM que matou a ex e fugiu com filha pequena é preso em BH

Reprodução/Facebook

O soldado da Polícia Militar Gilberto Novaes, de 35 anos, foi preso nesta quinta-feira (19) em Belo Horizonte depois de ficar seis dias desaparecido. Ele é suspeito de matar a ex-mulher, de 29, e fugir com a filha pequena do casal, uma menina de 4 anos. A garota também foi localizada e, de acordo com a PM, passa bem.

Desde o último sábado (14), uma força-tarefa trabalhava na tentativa de localizar Novaes. A equipe era composta por policiais militares. Uma coletiva de imprensa será realizada nas próximas horas para divulgar outros detalhes da prisão do soldado.

As investigações indicam que o PM planejou matar a ex-mulher. Sthefania Ferreira foi assassinada a tiros na cidade de Santos Dumont. O ataque teria ocorrido no momento em que a mulher saiu da casa onde morava para receber comida encomendada. Na sequência, o homem atirou contra ela, pegou a filha e fugiu.

Gilberto estava afastado da PM por problemas psicológicos. Ele era lotado no 29º Batalhão, de Poços de Caldas, no Sul de Minas.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!