Frio perde força em BH e temperaturas devem aumentar no fim de semana

Frio intenso em BH está descartado para o fim de semana

A massa de ar frio que atuava sobre Minas Gerais perde força e as temperaturas tendem a elevar em Belo Horizonte durante este final de semana. O meteorologista Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), disse ao Bhaz que no período da noite e no começo da manhã a sensação de frio deve continuar na capital mineira e região metropolitana.

Nesta sexta-feira (20) a temperatura ficará entre 15ºC e 26ºC e as chuvas estão descartadas. “O frio intenso está descartado, mas de 6h às 8h a sensação deverá continuar”, afirmou. Para o fim de semana o céu deverá ficar parcialmente nublado e a temperatura deverá oscilar entre 16ºC e 26ºC com a umidade relativa do ar em 90% no período da manhã e 40% na parte da tarde.

Nas demais regiões de Minas Gerais a previsão também é de céu nublado. No Sul do Estado a mínima em Maria da Fé deve ficar próximo dos 6ºC enquanto no Norte de MG a máxima poderá alcançar os 32ºC.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!