Cirurgia malsucedida deixa idosa cega de um olho; vai receber indenização

Olho esquerdo da idosa teve hemorragia interna

Uma idosa será indenizada em R$ 20 mil por ter ficado cega após realizar uma cirurgia de catarata no município de Iguatama, na região Centro-Oeste de Mina Gerais. O procedimento malsucedido foi a causa da cegueira do olho esquerdo da paciente. A indenização será por danos morais e estéticos.

Em sua defesa o município alegou que a idosa não enxergava bem na época da cirurgia e que estava com idade avançada quando foi submetida à cirurgia. Ele ainda afirmou que os funcionários cumpriram as rotinas necessárias.

Ao analisar os argumentos tanto da acusação quanto defesa a desembargadora Ângela de Lourdes afirmou que ficou comprovado que a cegueira do olho foi causado pela cirurgia mal realizada. O laudo pericial indicou que o olho teve uma hemorragia interna violenta.

A desembargadora avaliou serem “notórios e indiscutíveis” os danos morais e estéticos, e que isso causou abalo psicológico e a angústia na paciente visto que ela ao realizar a cirurgia de catarata desejava recuperar a visão e não perdê-la. Ela ainda destacou que o processo tramitou regularmente, tendo sido dada a chance às partes de se defender.

Do TJMG

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!