[Acelera Aí] Campeonato Mineiro de Kart estreia nova categoria

Provas serão na sexta e no sábado, em Vespasiano

O Campeonato Mineiro de Kart prossegue com a quinta e sexta etapas nesta sexta e sábado (20 e 21 de abril) no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), e terá como novidade a inclusão de uma nova categoria. É a F4 Junior, que surge como uma opção para os pilotos que saem da categoria Cadete e não querem (ou não podem) seguir para a categoria Júnior Menor, cujos motores são bem mais caros e potentes.

Dessa maneira, na F4 Júnior os pilotos vão competir com os mesmos chassis da Júnior Menor, porém equipados com motores Honda de quatro tempos de ciclo, 14 cv de potência e 390 cc de cilindradas. A princípio, a F4 Júnior irá competir no mesmo grid que a categoria F4, mas terá uma pontuação completamente distinta.

No total, estão sendo esperados cerca de 60 pilotos nas provas já a partir de sexta, nas demais categorias do torneio. São elas: Júnior Menor, Júnior, Super Sprinter, Super Kart Indoor, além da graduação de mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro, com kartistas de oito a 11 anos.

Piloto Leandro Alves, da categoria Cadete, pode encostar nos líderes (foto: Flávio Quick/Divulgação)

Uma das revelações do campeonato, aos 11 anos, o piloto Leandro Almeida corre na categoria Cadete e espera melhores colocações na quinta e sexta etapas. Apesar de estar na sexta colocação geral, está a seis pontos do segundo colocado no Campeonato. Assim, conforme sua posição pode alcançar a vice-liderança.

Para que este objetivo seja alcançado, a equipe montou um intenso e rigoroso cronograma de treinos com o piloto. Ao todo serão quase três horas de treinos onde, acima de tudo, o piloto deverá se adaptar ao traçado e ajudar o time a encontrar um acerto ideal para o equipamento. Como a previsão é de tempo firme para o fim de semana, Leandro acredita que suas possibilidades são muito boas de voltar ao pódio.

SERVIÇO

O que: 5ª e 6ª etapas do Campeonato Mineiro de Kart
Onde: RBC Racing (Rodovia MG-424 Km 3, s/n, Vespasiano)
Quando: 20 e 21 de abril de 2018, a partir das 8 horas
Entrada: Gratuita
Informações: www.rbcracing.com.br

 

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!