Pais em alerta: Aplicativo é acusado de ameaçar e cometer bullying com crianças

Agência Brasil/Web

Alguns pais estão usando as redes sociais para alertar sobre um possível perigo que o aplicativo ‘SimSimi’ pode causar as crianças e adolescentes. O app, que utiliza inteligência artificial para conversar com o usuário, é acusado de cometer bullying e enviar mensagens impróprias, como conteúdo sexual e, até mesmo, ameaças de morte e incentivo ao suicídio.

Diversas postagens alertam para as conversas descabidas realizadas pelo aplicativo. Veja:

Retirado do mercado

O SimSimi foi criado em 2002 pela empresa coreana ISMaker e começou a se popularizar no Brasil em 2014. Após a repercussão negativa, a empresa coreana dona do aplicativo SimSimi anunciou a retirada do app do Brasil, suspendendo os downloads para brasileiros na Apple Store e no Google Play.

A Inteligência Artificial do aplicativo gera respostas automaticamente por meio de um algoritmo que aprende modelos de conversa com base nas interações com usuários.

Em nota publicada pela empresa na última sexta-feira (22), a corporação explica que que foram constatados episódios em que “alguns usuários brasileiros têm ensinado respostas maliciosas ao SimSimi. A principal classe dessas respostas é a ameaça de crime, como assassinato e sequestro, de crianças e suas famílias”.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!