Belo Horizonte volta a ser a capital de Minas neste domingo; entenda

Yuran Khan/ Bhaz

Belo Horizonte voltou a ser a capital de Minas Gerais neste domingo (22). Isto, porque, durante esse sábado (21), com a cerimônia da Medalha da Inconfidência realizada na cidade de Ouro Preto, a capital do Estado passou a ser a cidade histórica.

Decreto assinado pelo governador Fernando Pimentel (PT)

A medida simbólica e realizada anualmente, por meio de um decreto assinado pelo governador em gestão e previsto na constituição do Estado. No caso do feriado de ontem, a mudança foi decretada pelo atual governador Fernando Pimentel (PT). Ouro Preto foi a capital mineira de 1823 até 1897.

Medalha da Inconfidência

Criada em 1952 pelo governador Juscelino Kubitscheck, a Medalha da Inconfidência possui quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.  Foram 40 agraciados com a Grande Medalha, 58 com a Medalha de Honra e 72 com a Medalha da Inconfidência.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!