Acidente envolvendo três veículos mata seis pessoas na BR-116; 13 ficaram feridos

Ônibus ficou completamente destruído

Seis pessoas morreram em um acidente na BR-116, em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, na madrugada desta segunda-feira (23). Um caminhão bateu em um ônibus que transportava pessoas de Itaobim para Belo Horizonte após uma caminhonete invadir a pista na contramão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 13 pessoas ficaram feridas, sendo que as que estavam em estado mais grave foram conduzidas ao Hospital Municipal de Governador Valadares, enquanto outras foram encaminhadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da mesma cidade.

Ao invadir a contramão, o motorista da caminhonete bateu em uma carreta que perdeu a direção e se chocou com o ônibus. Há suspeita de que o motorista da caminhonete estaria dirigindo embriagado, porém ele não pôde ser submetido ao exame do etilômetro, pois estava em estada grave no momento do socorro. Exames serão realizados para constatar se ele havia ingerido bebida alcoólica.

Por conta do acidente, a pista precisou ser completamente interditada na altura do km 400 e só foi liberada por volta das 4h.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!