[Acelera Aí] Customização utiliza peças pretas e transforma S10 em Midnight

Característica desse tipo de customização é o uso da cor preta na pintura

Acredite: a tradicional gravata dourada, famoso logotipo da Chevrolet, agora é preta. Mas calma, trata-se apenas de uma espécie de licença concedida para a marca Midnight, série idealizada nos Estados Unidos que chega ao Brasil através da pick-up S10. O modelo segue a tendência do mercado de customização, que consiste na troca de partes cromadas por peças pretas. Os norte-americanos já conhecem os modelos Colorado e Tahoe Midnight desde o início deste ano.

Aqui, a S10 Midnight acompanha o estilo todo preto aplicado por consumidores e preparadores, acrescentando acessórios originais e acabamentos estilizados que seguem a linguagem de design da marca. Tem preço sugerido de R$ 166.690, valor intermediário entre as versões LT e LTZ.

O visual desta pick-up se destaca pelo aspecto mais fluído, por causa do teto plano prolongado pelo Santo Antônio esportivo. Há ainda protetor de caçamba envolvente que deixa a caçamba mais alta.

A grade frontal e os logotipos Chevrolet em preto, carroceria com pintura metálica Ouro Negro, rodas aro 18 polegadas com acabamento escurecido acetinado, faróis com DRL em LED são marcantes no design da S10 Midnight.

Seu interior também abusa dos materiais em tonalidade escura, sejam nos revestimentos do teto quanto nas colunas, que combinam com o tecido Jet Black dos bancos e com os detalhes em preto brilhante do painel. O nome da edição vem grafado em uma placa de aço escovado posicionada no friso que leva à maçaneta internas das portas dianteiras.

Os itens de série da Midnight são direção elétrica progressiva com revestimento premium e ajuste de altura, freios ABS com assistente de frenagem de urgência, faróis e lanternas de neblina. Há ainda travas e vidros elétricos comandados por controle remoto, sensor de estacionamento traseiro, retrovisor eletrocrômico multimídia MyLink com Android Auto e Apple Car Play e sistema OnStar.

A S10 Midnight é equipada com motor 2.8 turbodiesel de 200 cv de potência, além de transmissão automática de seis marchas sequenciais, sistema 4×4, controles eletrônicos de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas. Ele não permite que o veículo recue em saídas íngremes.

Fotos: Fábio Gonzales/Divulgação

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!