Equipe de salvamento trabalha com possibilidade de morte de francês em MG

Com ajuda de um helicóptero, bombeiros vasculham Pico do Marins

Uma semana depois do desaparecimento do atleta francês Gilbert Eric Welterlin, de 53 anos, equipes do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres do Corpo de Bombeiros (Bemad) e Comandos de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, usaram o helicóptero Pégasus, nesta quinta-feira (26) para atingir o Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, entre os municípios de Delfim Moreira (MG) e Piquete (SP), para a busca. A equipe, no entanto, já trabalha com a possibilidade de morte do atleta.

As equipes de resgate estão vasculhando também rotas alternativas de acesso ao pico. A suspeita é que o francês possa ter saído da trilha habitual já que no dia do desaparecimento pontos referenciais estavam encobertos pelas nuvens. Na busca, uma equipe de bombeiros de São Paulo passou a noite no local para tentar localizar também possíveis sinais de luz ou som.

Nesta terceira fase das buscas, as equipes de salvamento se concentram também na observação da presença de aves de rapina e odores específicos, que indique a presença de corpo em decomposição. Ao todo 26 militares e cinco civis participam da missão.

Equipes continuam trabalhando (Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!