Homem é preso após estuprar adolescente de 13 anos; ofereceu R$ 30 para montar móveis

Reprodução/StreetView

Na tarde dessa quarta-feira (25), a Polícia Civil  realizou a prisão de um suspeito de ter estuprado um adolescente de 13 anos em Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Antunes, no dia 23 de abril, chegou ao conhecimento das autoridades uma ocorrência de estupro de vulnerável.

A genitora da vítima relatou que no dia 22, seu filho, um adolescente de 13 anos, saiu para assistir jogo de futebol na casa da tia. Depois de terminado o jogo, a mãe solicitou que uma de suas filhas, irmã da vítima, enviasse uma mensagem via celular para a tia pedindo para que o filho retornasse para casa. Após o contato, a tia informou que o adolescente não apareceu em sua casa.

Diante da informação, a mãe da vítima saiu à procura do filho e ligou para a Polícia. Além disto, enviou mensagem em redes sociais e passou em vários lugares, mas não conseguiu encontra-lo. O adolescente voltou para casa, por volta das 8h do dia 23, informando que havia ido à residência de S.L.A., 33 anos, e que este o ofereceu a quantia de R$ 30 para que ele o ajudasse a montar móveis e, após o serviço, ele jantou e dormiu na casa do suspeito.

Diante do relato do filho, a mãe estranhou o comportamento do adolescente, procurando de imediato o Conselho Tutelar, que conseguiu informações que comprovaram que o adolescente foi vítima de abuso sexual. Segundo o delegado Rodrigo Antunes, o investigado confessou parcialmente o crime perpetrado no momento de seu interrogatório.

“A intensificação das diligências se mostraram essenciais, pois havia rumores que populares revoltados iriam atear fogo na casa do suspeito à noite, devido ao grande clamor social que crimes desta natureza implicam na sociedade”, salienta o Delegado responsável pelo inquérito.

O suspeito, que reside com a esposa e dois filhos, foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Da Polícia Civil

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!