Revelado! Palácio de Kensington surpreende ao divulgar nome de bebê real

Nome escolhido para o bebê real surpreendeu aos súditos que apostaram em Arthur

Louis Arthur Charles é o nome do terceiro filho do casal dos duques de Cambridge, William e Kate Middelton, que nasceu na última segunda-feira, de parto normal. O nome movimentou as casas de apostas em Londres, que apontaram Arthur em primeiro lugar, seguido por Albert.

O anúncio foi feito na rede oficial do Palácio de Kensington na manhã desta sexta-feira (27). Louis nasceu com 3,8 quilos  e de parto normal Hospital St. Marry, em Paddington.  O nascimento ocorreu poucas semanas antes do casamento do príncipe Harry com Meghan Markle, que será dia 19 próxima, em Windsor, e dias depois da comemoração dos 92 anos da rainha Elizabeth II. William e Kate serão padrinhos do casal.

O novo membro real é o quinto na linha de sucessão pela coroa, depois do seu avô, o Príncipe Charles, de seu pai, Príncipe William e de seus irmãos, Príncipe George e Princesa Charlotte. Assim, o príncipe Harry, seu tio e segundo filho de Charles, vai para a sexta posição. Dificilmente o novo bebê chegará a ocupar o cargo de monarca. Provavelmente ele será uma espécie de “reserva”, caso alguma coisa aconteça com o primogênito George.

Altar em sete horas

Foram apenas sete horas, entre o nascimento do herdeiro do príncipe William e a alta recebida pelo duquesa de Cambridge após o parto. O menino nasceu às 11h01 da última segunda-feira (23) de parto normal e à tarde, a duquesa já recebia alta e acenava aos súditos com o filho nos braços ao lado de William.

No Reino Unidos, quando mãe e filho passam bem durante e depois do parto a legislação permite que as mulheres recebam alta seis horas após dar a luz. Isso independe se o bebê e a mãe são da realeza ou não. É regra para todos.

No Brasil, uma portaria do Ministério da Saúde diz que o prazo mínimo para liberação após o parto normal sem complicações é de 24 horas. Em caso de cesáreas, o mínimo são 48 horas, mas muitas mulheres acabam ficando por mais tempo no hospital.
Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!