Equipes de resgate refazem rotas em busca de francês desaparecido na Serra da Mantiqueira

Além de refazer possíveis rotas do francês, bombeiro vistoriaram fendas

Quase duas semanas depois do desaparecimento do atleta francês Gilbert Eric Welterlin, de 53 anos, na Serra da Mantiqueira, entre os municípios de Delfim Moreira (MG) e Piquete (SP), equipes do Corpo de Bombeiro intensificam as buscas e refazem possíveis rotas percorridas por ele como: Pedra Montada, Mirante São Lucas, Mirante São Pedro e Pico do Marinzinho.

As equipes de salvamento, com 25 homens, se dividiram em várias regiões para a varredura e demonstraram preocupação especial em inspecionar, por meio de rapel, fendas localizadas nas proximidades do morro do Careca, que ainda não tinham sido visitadas. Os bombeiros e socorristas deram atenção especial ainda à presença de aves de rapinas e odores que podem indicar sinal da presença de corpo em decomposição.

No fim de semana, algumas equipes pernoitaram no local para facilitar o trabalho de busca pela manhã. A equipe do Corpo de Bombeiros de Minas também esteve na Pousada Maeda em busca de informações e concentrou as atenções em determinados pontos do rio Lourenço Novo, nas proximidades da Cachoeira dos Padres, mas também não obtiveram sucesso.

Boatos publicados nas redes sociais também movimentaram o trabalho de busca. Publicações davam conta, de acordo com os bombeiros, que o francês foi visto pela última vez em uma casa abandonada nas proximidades da Fazenda Saiqui, a 2,5 quilômetros da base do Marins. Nenhum sinal da presença do atleta foi encontrado no local. Apesar da demora na localização, os bombeiros informaram que vão manter as buscas.

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!