Brasileira é encontrada morta em rio na Austrália; ex é suspeito do crime

A Polícia da Austrália encontrou uma brasileira morta em um rio na cidade de Sidney no último domingo (29). A hipótese inicial é de que o corpo seja da executiva Cecília Haddad, de 38 anos, natural do Rio de Janeiro. A investigação aponta que a mulher tenha sido assassinada pelo ex-namorado, algo que ainda não foi confirmado pelas autoridades locais.

A última vez que Cecília foi vista por conhecidos foi em um churrasco na sexta-feira (27). Ela chegou a conversar com amigos no dia seguinte e daí em diante ninguém conseguiu entrar em contato com a brasileira. O inspetor Ritchie Sim afirmou a um jornal australiano que Cecília possuía muitos amigos no país e que tinha uma “vida social ativa”, conforme definiu.

A brasileira morava sozinha em um apartamento em Ryde e a causa da morte está sendo investigada pelo Departamento de Homicídios. Imagens de câmeras de segurança serão utilizadas na investigação que já fez exame cadavérico nesta terça-feira (1º). Ainda não há confirmação para a divulgação do resultado.

O Consulado-Geral do Brasil em Sidney está acompanhando o caso e comunicando frequentemente com familiares da vítima.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!