Busca a atleta francês desaparecido na Mantiqueira será mantida até segunda-feira

Reprodução/Facebook

As buscas ao atleta francês Eric Welterlin, de 53 anos, desaparecido no Pico do Marins, na Serra da Mantiqueira, entre os municípios de Delfim Moreira (MG) e Piquete (SP), desde o último dia 16, serão mantidas até a próxima segunda-feira (7), de acordo com decisão dos comandos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar dos estados de Minas e São Paulo. Até lá, as buscas serão mantidas com o emprego de equipes especializadas formadas por 25 militares por dia.

Buscas tiveram início no dia 16 de abril sem sucesso

Nessa quarta-feira, a presença de urubus foi notada na região da Pedra Montada, Morro dos Gaviões e do Abre Vento, na face Leste do Pico do Marins, onde o Corpo de Bombeiros fez uma varredura em busca de um corpo. No entanto, no local havia apenas um ninho da ave.

Além disso, outras equipes percorreram a rota ate a cachoeira Santa Barbara. Militares também fizeram as trilhas do Morro do Careca na parte da manhã, porém a neblina densa impossibilitou que a busca continuasse na região. Uma equipe dos bombeiros também fez a subida em direção ao Pico do Marins percorrendo a trilha principal bem como rotas laterais, mais uma vez sem sucesso.

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!