Leonardo Boff visita Lula e diz que ele é “candidatíssimo” nesta eleição

A imagem de Boff sentado em frente à PF, em Curitiba, correu o mundo

Depois de tentar, por quase 20 dias, visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), finalmente o teólogo Leonardo Boff conseguiu rever o amigo petista na tarde desta segunda-feira.

A autorização foi concedida pela juíza da Vara de Execuções Criminais de Curitiba, Carolina Mouro Lebbos, a mesma que negou a visita de Boff no último de 19. Ao conceder o benefício, Lebbos alegou que a Lei de Execuções Penais prevê a “assistência religiosa” a preso.

A imagem do teólogo assentado numa pequena cadeira na porta da Polícia Federal rodou o mundo. No mesmo dia, o prêmio nobel da Paz em 1980, Adolfo Pérez Esquivel, também tentou visitar Lula, mas foi impedido. Frei Boff fez um discurso emocionado citando o ex-presidente.

Às quintas-feiras,  quando acontecem as visitas, durante a última hora, Lula pode receber dois amigos. Os primeiros a estarem com ele foram a senadora Gleisi Holffmann, presidente do PT, e o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner.

“Candidatíssimo”

Depois da visita, Boff contou que Lula reafirmou que é “candidatíssimo” à Presidência da República e que só retira sua candidatura se Moro (juiz Sérgio Moro, que preside as ações da Operação lava-Jato), apresentar uma única prova de que ele é o proprietário do triplex em Guarujá, litoral de São Paulo.

Contou também que o ex-presidente está bem e com “muito vigor” e lendo muito. “Ele disse quer se aprofundar na espiritualidade e está lendo o meu livro O senhor é meu pastor, nada me faltará, que fala sobre o salmo 23, além de outros sobre o mesmo tema. Lê ainda muitos romances”, revelou.

Da Agência Brasil

 

 

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!