Metroviários recorrem ao Ministério Público contra aumento do metrô

CBTU/Reprodução

O Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais entraram ontem com uma representação junto aos Ministérios Públicos Estadual e Federal contra o aumento da passagem de metrô anunciada nesta segunda-feira (7) pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos. Na representação, o sindicato considera o aumento de 88% – o maior de todo o país –, abusivo.

De acordo com o presidente do sindicato, Romeu José Machado Neto, o aumento é anunciado no momento que o país vive uma grande crise econômica e tem 13 milhões de desempregados. “Como ter um aumento de quase 89% de reajuste no transporte público, que é um direito do cidadão?”, questiona o presidente.

Ele disse ainda que, de fato, as tarifas não são reajustadas nos últimos 12 anos, mas também, no mesmo período, não houve qualquer melhoria. “Como pode ter um reajuste deste sem uma vinculação com a tão prometida melhoria da linha 1 ou mesmo a extensão do ramal do Barreiro”, diz. As novas tarifas entram em vigor na sexta-feira (11).

 

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!