Universidade cria ‘armário do choro’ para alunos estressados com o fim do semestre

Reprodução/Twitter

Uma instalação artística em forma de armário foi desenvolvida na Universidade de Utah, nos Estados Unidos. O item foi colocado com o objetivo de ajudar alunos emocionalmente estressados ou ansiosos com do ano letivo (2017-2018), que termina nesta semana no país.

O “armário do choro” (“cry closet” em inglês) foi instalado na Biblioteca J. Willard Marriott, que é um dos principais prédios da universidade. O assunto levantou um debate acirrado sobre os problemas psicológicos os estudantes, até que ponto são legítimos e precisam de atendimento.

O projeto teve início no dia 24 de abril com regras definidas:

  • Bater antes de entrar;
  • Apenas uma pessoa no armário por vez;
  • Limite seu tempo no armário a não mais do que dez minutos;
  • Apague a luz e desligue o cronômetro antes de sair;
  • Use a hashtag #cryclosetuofu se você for publicar nas mídias sociais.

O armário viralizou nas redes sociais, principalmente no twitter. A obra foi projetada por Nemo Miller, aluno da instituição. Após a grande repercussão, a Universidade de Utah se manifestou em apoio ao estudante e disse que a obra foi aprovada. De acordo com a instituição, além do “humor”, o objetivo é levantar uma discussão, uma provocação sobre sobre saúde mental. O armário, que era temporário, foi desmontado na última quarta-feira (2).

No Brasil, muitas pessoas pedem que esse modelo seja viabilizado pelo país.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!