Correios tem mais de 100 vagas para jovens aprendizes em BH

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2018. Serão disponibilizadas quase 5 mil vagas em todo o Brasil. Na capital mineira são 160 vagas. As oportunidades são dividias entre os turnos matutino e vespertino, nas modalidades à distância e presencial.

Os interessados nas vagas devem ter entre 14 e 22 anos e estar cursando pelo menos no 9º ano do ensino fundamental. Além disso, é necessário estar frequente na escola e não ter sido contratado como jovem aprendiz pelos Correios, ou ainda ter trabalhado na empresa. As inscrições vão até o dia 29 de maio por meio do site dos Correios. Clique aqui.

O processo seletivo conta com quatro etapas: inscrição, comprovação de requisitos, exames médicos pré-admissionais, sendo estes dois últimos quesitos eliminatórios, e a contratação. Os critérios de classificação pode ser vistos no edital. Entre os benefícios estão bolsa-auxílio de R$ 448,46, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

A carga horária é de 20 horas por semana, distribuídas em 4 horas diárias.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!