Qual o melhor Restaurante Brasileiro de BH? Vote e escolha seu preferido!

Os Melhores de BH voltou! A 2º edição da premiação que busca encontrar os melhores estabelecimentos de cada categoria está apenas começando.

Na categoria Melhor Restaurante Brasileiro, cinco foram os mais recomendados pelos 24 jurados ouvidos pelo Bhaz. São eles: Xapuri, Birosca, Trindade, Maria das Tranças e Dona Lucinha.

Agora é você que define o ganhador da categoria no 2º Prêmio Melhores Bhaz! Vote no melhor restaurante brasileiro de BH.

Conheça um pouco sobre cada um deles, e aproveite as promoções que foram preparadas para você! Confira:

Xapuri

Divulgação/Xapuri

Tradição na cidade, o Xapuri proporciona experiências gastronômicas com mineiridade. Afastado do centro, o restaurante é um verdadeiro refúgio para a mente. Pratos autênticos e saborosos servidos à la carte, ambiente rústico e aconchegante, espaço kids, loja de artesanato e hípica. Buffet de doces caseiros, com mais de 30 variedades. Os almoços de sábados, domingos e feriados e os jantares de quarta-feira a sábado, são regados de músicas regionais ao som de viola e sanfona do Trio Xapuri.

Endereço: Rua Mandacarú, 260 – Trevo
https://www.facebook.com/RestauranteXapuri/

Birosca

Divulgação/Birosca

A Birosca S2 é um bistrô alternativo com decoração colorida, gastronomia brasileira contemporânea e confortável. Em cada menu, a Birosca S2 seleciona ingredientes e cria pratos que combinam com a estação. Valorizam produtores locais, pequenos fornecedores e sabores regionais. Minimizam o desperdício e trabalham com insumos sempre frescos, produzindo comida caseira, afim de resgatar a memória afetiva de cada cliente. Também lutam para que o protagonismo da cozinha profissional, seja também das mulheres.

Endereço: Rua Silvianópolis, 483- Santa Tereza

https://www.facebook.com/BiroscaS2/

Trindade 

Reprodução/Facebook

O ambiente localizado no Lourdes é aconchegante e tem cara de Brasil. O fogão a lenha e os pratos de madeira pendurados nas paredes criam um lugar acolhedor que proporciona ao cliente o contato com uma rica culinária, feita a partir de ingredientes pré selecionados com rigorosidade, com o intuito de levar à mesa só o que há de melhor. A ampla carta de vinhos acompanha os deliciosos pratos, transformando toda a refeição numa experiência inesquecível.

Endereço: Rua Alvarenga Peixoto, 388 – Lourdes

https://www.facebook.com/TrindadeRestauranteBH/

Maria das Tranças

Divulgação/Maria das Tranças

Das aves escolhidas no quintal de uma casa de fazenda para comer, há um dos mais tradicionais restaurantes de Belo Horizonte. Desde 1950 o restaurante Bolero que mais tarde passara a se chamar Maria das Tranças, conquista os clientes pelo sabor e atendimento. Atendimento e acolhimento que conquistaram vários clientes, entre eles, o seu mais ilustre, o ex-presidente Juscelino Kubitscheck. Várias celebridades do Brasil e do mundo já saborearam e elegeram o melhor frango ao molho pardo do Brasil.

Endereço: Rua Estoril, 938 – São Francisco / Rua Professor Moraes 158 – Savassi

https://www.facebook.com/mariadastrancas/

Dona Lucinha 

Divulgação/Restaurante Dona Lucinha

O Restaurante Dona Lucinha se dedica a oferecer uma cozinha e um ambiente que preservam o gosto e a cultura alimentar dos mineiros. A casa serve diariamente um festival de pratos típicos, seja para preservá-los e divulgá-los; seja para mostrar sua diversidade e importância. Para tanto é utilizado o sistema de bufê que possibilita a escolha pessoal de cada um, além do sentimento de estar em casa, à beira do fogão.

Endereço: Rua Sergipe,811 – Centro

https://www.facebook.com/donalucinhabh/

Vote:

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!