Qual a melhor Comida Japonesa de BH? Vote e escolha a sua preferida!

Os Melhores de BH voltou! A 2º edição da premiação que busca encontrar os melhores estabelecimentos de cada categoria está começando, e na categoria melhor Comida Japonesa, cinco foram as mais recomendadas pelos 24 jurados ouvidos pelo Bhaz. São elas: Udon, Kei, Sushi Naka, Yukai, Kanpai.

É você que define o ganhador da categoria no 2º Prêmio Melhores Bhaz! Vote na melhor Comida Japonesa de BH. Conheça um pouco sobre cada uma delas, e aproveite as promoções que foram preparadas para você! Confira:

Udon 

Reprodução/Facebook

O Udon foi inaugurado em 2008 e atualmente é uma das principais referências da Culinária Japonesa em Belo Horizonte. Em um ambiente sofisticado, o Restaurante Udon apresenta-se como um espaço que concilia da tradicional à moderna cozinha nipônica, que trouxe para a cidade um novo conceito do Izakaya: o restaurante vem integrado com o famoso bar japonês. Seu menu, destaca-se pelas combinações exclusivas dos nossos chefs, além dos pratos tradicionais da gastronomia oriental.

Endereços: R. Gonçalves Dias, 1965 – Lourdes | Estr. p/ Nova Lima, 403 – Belvedere

https://www.facebook.com/restauranteudon/

Kei

Reprodução/Facebook

O restaurante Kei, especializado na cozinha oriental, traz até a mesa do cliente de Belo Horizonte a culinária japonesa em receitas originais e tradicionais. Entradas, sushis, sashimis, temakis, uramakis, makimonos, além de variedade em peixes grelhados, cogumelos, frutos do mar, filés, frangos estão em yakissobas, teppan-yakki, tempurás, fry milanesas, entre outros.

Endereço: Rua Bárbara Heliodora, 54 – Lourdes

https://www.facebook.com/KeiCozinhaJaponesa/

Sushi Naka

Reprodução/Facebook

Comandada pelos quatro irmãos da familia Nakao, entre eles o shushiman Yoshitada Nakao, a casa segue à risca a tradição japonesa no preparo de sushis, sashimis e pratos quentes. O lugar é comandado pela família Nakao desde que abriu, (em 1987) e até os dias de hoje o atendimento é feito pelos próprios donos. Por dentro, o espaço lembra os restaurantes tradicionais japoneses com muita madeira, mesas pequenas e enfeites típicos. O Sushiman Chefe Yoshitada Nakao que prepara os pratos frios, na equipe da cozinha ficam os outros 2 irmãos Takae Nakao e Mitharui Nakao.

Endereço: Rua Gonçalves Dias, n 92 – Funcionários

https://www.facebook.com/Restaurante-Sushi-Naka-171800059587679/

Yukai

Reprodução/Facebook

Especialista e referência em culinária japonesa, o Yukai está localizado no tradicional bairro Sion, em Belo Horizonte.É um restaurante oriental convencional,mas oferece opções livres de ingrediente animal. Com ambiente confortável e atendimento diferenciado, dedicamos atenção a todos os detalhes para proporcionar uma experiência gastronômica inesquecível.

Endereço: R. Grão Mogol, 1045, Sion

https://www.facebook.com/YukaiCozinhaJaponesa/

Kanpai

Divulgação/Kanpai

Situado no bairro Sion, o restaurante japonês Kanpai brinda sobretudo ao despojamento. A casa, aliás, segue outra regra do Japão, a inovação. E ela começa logo no cardápio, que não é impresso. Os clientes fazem pedidos por meio do tablete, que conta com um software interativo. O consumo é registrado em comandas que seguem o padrão High Tech. São cartões individuais identificados com um código QR Code que chegam diretamente ao sushibar. Que por sinal é comandado pelo experiente Cheff Adair Silva, premiado várias anos consecutivos como melhor sushiman da cidade.

A casa aposta em uma carta de drink, construída com exclusividade pelos mixologistas Rafael Assunção, João Natas e Bruno Luiz, que usaram do próprio jardim para criar os mais diversos drinks exótico. Plantamos Lichia, limão siciliano, maracujá, acerola e jabuticaba e algumas hortaliças.

Endereço: Rua Pium-í , 1122

https://www.facebook.com/buffetkanpai/

Vote:

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!